Acções Solidárias

Hoje trago-vos uma campanha solidária que acontece todos os anos na altura do Natal: A Missão Sorriso. 
Eu ajudo todos os anos, comprando vários itens desta campanha que ajuda crianças. Claro que os lucros não são 100% para ajudar mas a percentagem estipulada de lucros é entregue a quem deve ser e com esse dinheiro compram-se materiais e diversas coisas que ajudam as crianças que se encontram num estado mais debilitado.




Tudo isto para dizer que esta é das poucas campanhas em que participo. Este ano tive conhecimento de mais algumas mas vivendo num meio pequeno nem sempre temos acesso a tudo para poder ajudar.
Adiante, não me venham pedir para a Cruz Vermelha ou para o Banco Alimentar (vá, muitas vezes ainda compro um enlatado ou umas bolachinhas só por descargo de consciência). Tenho conhecimento de pessoas que fazem uma vida melhor do que a minha e no final do dia vão buscar refeições a estes sítios. Como é possível andar a passear num carro todo XPTO e com roupas do melhor que há se no final do dia não existe dinheiro para comida? O mesmo digo acerca do banco alimentar em que os alimentos nem sempre são entregues nos sítios certos e que muitas vezes são deitados para o lixo pelas pessoas ingratas que os recebem! 
Claro que não acredito que toda a gente o faça e que existe quem realmente precisa mas se eu tenho conhecimento de vários casos destes, nem quero imaginar o que se passa por este país fora...




Outra coisa que me faz confusão é o porquê de só se lembrarem na época do Natal. Por isso guardei este post para fazer fora da época Natalícia e sabem porquê? Porque hoje também existem pessoas a passar fome. Esta semana há pessoas na rua a passar frio. Este mês existem hospitais que precisam de apoio e todos os dias existem pessoas com imensas necessidades e a precisar de uma mão amiga. O Natal é apenas uma altura mais delicada mas não é só no Natal que as pessoas precisam de ajuda.


Acreditem que eu sou uma pessoa muito solidária. Ajudo sempre que sei onde as coisas vão parar, dou imensa roupa para instituições, muitas vezes envio comida e bens essenciais a quem mais precisa e se for preciso fazer trabalho em prol dos outros também podem contar comigo mas há coisas que eu vejo e não acho justo e isto que vos falo hoje é uma dessas coisas.


E vocês, qual a vossa opinião e a quais as vossas acções a este respeito?

Comentários

  1. Posso dizer que também comprei 2 caixas de bolachas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei mais do que isso, aproveitei para oferecer algumas no Natal :)

      Eliminar
  2. Eu também já participei na Missão Sorriso mas concordo que devia acontecer mais vezes durante o ano.

    ResponderEliminar
  3. Sou-te muito sincera...ja fui bastante solidaria, ajuda todas as campanhase etc e tal. Agora prefiro estar atenta ao que esta ao meu lado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao nosso lado e não só, por vezes deixamos de ter para nós para podermos ajudar.

      Eliminar
  4. Querida, trabalhei na cruz vermelha e tenho duas coisas a dizer-te:
    1. A Cruz Vermelha é que pede para a missão continente (ahah, por isso para contribuires para estas campanhas, estás a contribuir para a cruz vermelha).
    2. Comparar o Banco Alimentar à Cruz Vermelha é incomparável... Procura no meu blogue o post sobre o banco alimentar e vais entender :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a Cruz Vermelha pertence a este projeto. Eu falei de casos concretos em que eu sei que isso acontece de verdade. Falei de forma geral mas são casos reais que eu tenho conhecimento e que acontecem na minha zona, não que seja igual pelo país fora mas dá muito em que pensar... Beijinhos

      Eliminar
  5. Tens toda a razão querida! Este projecto não conhecia. No entanto, às vezes é chocante as situações que se descobrem, é muito triste aproveitarem-se do próximo e tirarem a quem precisa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este projeto aparece todos os anos no Natal e é promovido pelo Continente. Verdade...

      Eliminar
  6. Adoro as bolachinhas! :)
    Obrigada por todos os comentários no meu blog. Posso nem sempre responder, mas sei que lá andas e isso é importante para mim.
    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atenta, eu também dou muita importância a esse tipo de coisas :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Essa manta e essas bolachas também vieram cá para casa...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalhei 6 anos para o BACF e só te digo, para eles, do meu orçamento, não vai nada... vi coisas muito impróprias.

    Eu doo roupa, comida para animais e bens essenciais o ano todo. Nem espero por estas campanhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu apenas tenho conhecimento de alguns casos que me deixam um pouco revoltada. Eu também costumo fazer isso ao longo de todo o ano :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *